Projeto Da 2ª Etapa Do Centro Municipal De Eventos E Equoterapia De Araporã É Finalizado Pela Amvap


O Departamento de Engenharia da Amvap entregou ao município de Araporã o projeto da 2ª etapa do Centro Municipal de Eventos e Equoterapia. A construção ficará localizado Avenida Cinco, s/n, no Setor Liberdade.

Toda parte básica estrutural, hidrossanitário e o orçamento da obra foram desenvolvidos pelo Departamento de Engenharia Civil da AMVAP. No projeto contempla a  construção de quiosque, baias, portaria e setor administrativo e infraestrutura interna e externa (passeios, acessos, urbanização).

No local serão realizadas sessões de equoterapia, aliando tratamento físico ao psicológico de crianças, jovens e adultos especiais, e um espaço destinado aos amantes dos eventos equestres (laço, tambor, rodeio, entre outros) exposição de carros, encontros e competições.

“Não é só um espaço para equoterapia, mas é um centro de eventos. Queremos receber novas modalidades esportivas, com o intuito de desenvolver o turismo da cidade e promover a inclusão social”, explica a prefeita de Araporã, Renata Borges.

Em abril do ano passado, foi entregue a população do município a primeira etapa do projeto. Na época, a Administração Pública realizou a construção da pista e o espaço recebeu o plantio de grama em toda extensão do talude.

“Desde o ano passado as crianças já desenvolvem atividades no local, recebendo atendimento de profissionais. Agora, queremos é ampliar as atividades que são oferecidas à comunidade com um Centro de Eventos mais completo”, afirma a prefeita.

O custo da obra será de 2.889.105,00. A prefeitura vai realizar licitação para escolher a empresa que fará os serviços. A expectativa é que a construção seja finalizada ainda neste ano.

Secom Amvap.  

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022