Produtores de Abaeté aprendem a operar drones
O Sistema FAEMG/SENAR/INAES capacitou mais uma turma para operar drones, equipamentos cada vez mais utilizados na agricultura e na pecuária. Dessa vez, o curso contou com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Abaeté e foi ministrado pela instrutora Clara Glória Baldi. “Nesse treinamento, abordamos técnicas de pilotagem, especificações do drone, normas de legislação, softwares, entre outros temas”, explicou.
Os participantes pretendem implantar o uso dos drones nas propriedades. Marcelo Eustáquio da Silva é filho de produtor rural e sabe da importância de se manter atualizado. “As coisas evoluem muito rápido e estão bem diferentes da época do meu pai. O curso me abriu a mente. Posso trabalhar para a nossa família e também prestar serviço para terceiros”.
A produtora Márcia Helena Amaral está sempre atenta às novas tecnologias. “Eu já estava pensando em comprar um drone para a fazenda, porque sei que vai nos ajudar em muitas coisas, como no mapeamento da propriedade e no monitoramento do gado. O curso veio na hora certa e me agregou muito conhecimento”.
Comentários