Payface e D’Ville Supermercados lançam reconhecimento facial para pagamentos autenticados via Rede
Com tecnologia da startup Payface, integrada aos sistemas do estabelecimento e da empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, a unidade do Santa Mônica se torna a primeira loja de Minas Gerais a contar com a ferramenta
A rede D’Ville Supermercados, de Uberlândia, passa a oferecer em uma de suas lojas físicas a opção de identificação e pagamento por reconhecimento facial, tornando-se a primeira rede de Minas Gerais a implementar a inovação. Unindo-se a Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, com solução da startup Payface, a tecnologia conecta o rosto de cada usuário com o seu cartão de crédito. Sem precisar mostrar o cartão, o consumidor poderá optar por pagar suas compras usando apenas o rosto, diminuindo filas e evitando contato físico. A tecnologia está instalada em todos os caixas da unidade localizada no bairro Santa Mônica.
Leandro Borges Carrijo, CEO do D’Ville, explica que a integração faz parte da busca constante pela melhoria da experiência dos seus clientes. “Agora os consumidores do Clube D’Ville podem realizar sua identificação no programa de fidelidade e também realizar pagamentos utilizando apenas o rosto. Buscando acompanhar a modernidade e nos adaptando a esse novo normal que se estende no mundo, estamos reduzindo ao máximo o contato com coisas materiais e, por isso, fechamos essa parceria, deixando o cliente mais confortável a partir do pagamento por reconhecimento facial. Sem exigir contato manual com máquinas ou equipamentos, preservamos o bem-estar e segurança de quem vem ao D’Ville”, conta Carrijo.
Para Eládio Isoppo, cofundador e CEO da Payface, a implementação no D’Ville mostra o potencial que a tecnologia de reconhecimento facial tem para avançar por todo o Brasil, melhorando a experiência do consumidor de maneira inédita, com rapidez e segurança. “Com essa nova parceria com o D’Ville, Minas Gerais toma o primeiro passo para se tornar um dos protagonistas na transformação digital do varejo”, diz Isoppo.
O processamento e a autenticação do pagamento são feitos pela Rede, que já era responsável pelo credenciamento das transações realizadas no grupo D’Ville. Segundo Angelo Russomanno, diretor da Rede, a grande prioridade da companhia é facilitar o uso de tecnologias que permitam agilizar as transações realizadas nos estabelecimentos credenciados à Rede. “Agilidade é a palavra de ordem para ampliar a eficiência de varejistas em geral e, consequentemente, a satisfação dos respectivos consumidores. E, neste difícil período de pandemia, nada melhor do que aliar a realização de transações ainda mais rápidas à segurança sanitária e tecnológica oferecida aos consumidores – que poderão efetuar pagamentos sem a necessidade de tocar em qualquer dispositivo, documento ou cartão”, avalia Russomanno.
A ferramenta está integrada ao aplicativo do Clube D’Ville e permite compras por cartões de crédito. Para começar a pagar por reconhecimento facial, o usuário baixa o aplicativo do Clube D’Ville no seu celular e cadastra o rosto. No momento em que for fazer suas compras, o consumidor se posiciona em frente a um dispositivo móvel instalado junto ao caixa e faz a sua identificação com o rosto, sem precisar usar o celular. Então, com a identificação validada pelo sistema, o atendente, do outro lado, confirma o valor e finaliza a compra com a autorização do cliente. Todo o processamento é feito sem nenhum toque no dispositivo ou uso de cartão.
Sobre a PayfaceFundada em 2018, em Florianópolis (SC), a Payface surgiu com o objetivo de reduzir as filas nos estabelecimentos e acelerar o processo de compra. Percebendo a demora para finalizar o pagamento nos varejos, os cofundadores Eládio Isoppo e Ricardo Fritsche decidiram transformar esse processo por meio da tecnologia, proporcionando uma experiência mais rápida, segura e sem toque. Com quase três anos de atuação, a startup já tem projetos implementados em varejistas dos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Sobre a D’Ville
O D’Ville Supermercados fundou sua primeira loja em maio de 2007, já com seus princípios definidos: “Paixão por servir, encantar e surpreender o cliente interno e externo”. Percebendo a necessidade de expandir seus negócios, em outubro de 2008 foi aberta a 2º loja situada no bairro Karaíba. A ambição de crescer junto com a empresa agregando ao time e ao negócio fez com que, em 2011, em menos de 3 anos após a inauguração dessa, fosse inaugurada a 3º no Center Shopping. Um ano depois foi inaugurada a quarta, no Santa Maria. Os princípios implantados pela empresa foram tão positivos que viu-se a necessidade de expandir seus negócios abrindo a 5º loja no Santa Mônica. O objetivo do D’Ville é encantar seus clientes proporcionando a melhor experiência de compras.
Sobre a Rede
A Rede é o braço de adquirência do Itaú Unibanco. Ela é uma das maiores empresas de meios de pagamento do País e líder na antecipação de recebíveis, com uma ampla oferta de produtos e serviços para ajudar empreendedores e estabelecimentos comerciais de todos os portes e segmentos a aumentar suas vendas e desenvolver seus negócios. Para oferecer serviços cada vez mais focados nas necessidades de seus clientes, a Rede evoluiu seu modelo de atuação para uma plataforma multisserviços, que oferece soluções como pagamentos com QR code, PIX, catálogo digital e sistema para gestão dos recebíveis.
Maya Soares
Analista | Assessoria de Imprensa
(48) 4009-3223 | (48) 9 9961-8196
Comentários