Prefeitura abre cadastro de espaços culturais Interessados devem se inscrever até 31 de agosto;

Imagem:Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abriu um cadastro que reunirá os espaços culturais do município. Trata-se de aprimoramento do banco de dados do município que busca organizar e sistematizar os atrativos culturais da cidade, servindo também para planejamento de políticas públicas voltadas ao setor.Interessados em contribuir com informações de algum espaço devem preencher o formulário disponível neste link até 31 de agosto deste ano. Podem ser cadastrados locais que envolvam atividades como aulas e cursos, apresentações artísticas, exibição de filmes, ensaios, palestras, entre outros.
Também está aberto até 31 de agosto o cadastro de agentes culturais e profissionais do setor em Uberlândia (preencha aqui). Podem ser cadastrados membros dos setores Artes Visuais; Artesanato e design; Audiovisual; Circo; Cultura Afro-Brasileira, etnia indígena, ciganos e outras etnias; Dança; Literatura; Música; Patrimônio cultural, histórico e artístico; Teatro; Culturas tradicionais e populares, entre outros.
O objetivo da Secretaria Municipal de Cultura é utilizar os dados para analisar os principais aspectos da cadeia produtiva do setor, servindo para a construção de indicadores culturais e como norte para elaboração de novas políticas públicas para o segmento. Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail cprofissionaisculturasmc@gmail.com.
Cadastro de Agentes Culturais:
Tatiana Oliveira
imprensa@uberlandia.mg.gov.br
3239-2883

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado