Nova Versão Do Minas Consciente Passa A Valer A Partir De Sábado

A partir do próximo sábado (1º), passa a funcionar a nova versão do programa Minas Consciente, que foi votada na tarde desta quarta-feira (29) pelo Comitê Extraordinário da Covid19 do estado. O comitê conta com membros do executivo, do judiciário, do Ministério Público e do TCE.
Uma das principais mudanças no programa se refere a redução do número de ondas. A partir de agosto, a fase branca deixa de existir e o programa passa a ter apenas as ondas vermelha, amarela e verde.

Agora, nós vamos colocar as ondas exatamente igual nós vemos em um semáforo de rua. A onda vermelha, amarela e verde. A vermelha vai ser aplicada nos casos em que o município e região estão com mais dificuldades”, explicou o governador.
Outra mudança importante é a possibilidade de escolha aos municípios, que vão poder optar entre aderir as ondas de acordo com o critério da macrorregião ou da microrregião.

“Os municípios passarão a ter uma certa autonomia a aquilo que o gestor municipal julgar mais adequado”, afirmou o chefe do executivo estadual.


Os protocolos que eram diversos, variando de acordo com atividade, passam a ser concentrados em apenas único. Ele vai valer para todas as atividades. Os indicadores também foram aprimorados.

Em relação aos bares e restaurante, quando só estiverem liberadas as atividades essenciais, esses estabelecimentos só poderão servir em modalidade delivery/retirada, segundo Fernando Passalio.

Os bares poderão funcionar somente delivery se a cidade estiver na onda vermelha. Passando para a onda amarela e verde, vai poder haver consumo no local. Isso desde que seja respeitada todas as orientações do protocolo único que vai estar disponível no site”, orientou o secretário.

O secretário adjunto de desenvolvimento econômico, Fernando Passalio, também falou sobre as academias. “As academias, assim como shows e eventos esportivos, passam a ser uma possibilidade de municípios e microrregiões que conseguirem avançar para a última onda, que é a verde”, esclareceu.

Em relação às aulas, de acordo com o governador Romeu Zema o processo de regras ainda está sendo finalizado. Hoje 305 municípios mineiros estão no programa Minas Consciente, atingindo 7 milhões de pessoas.

Fonte: Rádio Itatiaia

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado