Manter-se motivado em época de crise

Como a Uberlândia Refrescos vê a importância da pesquisa de clima organizacional
Imagine uma balança, na qual estão nos extremos de cada lado, a empresa e o funcionário. Após essa visão, entenda que o equilíbrio da balança só será alcançado com base nas entregas que cada um dos agentes proporcionará ao outro.


Mesmo vivendo o pior índice de medo de desemprego no país, dado este apontado pela pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, em junho de 2016, a Uberlândia Refrescos desenvolve trabalhos focados fortemente na retenção de talentos, redução de turnover, homenagem aos colaboradores por tempo de casa, programa de participação nos lucros, ginástica laboral, programa que visa o bem-estar do colaborador incentivados pela prática de exercícios físicos, palestras com dicas de saúde e acesso à cultura, bem como outros benefícios que procuram atender as expectativas dos colaboradores e criar um ambiente de trabalho agradável e satisfatório.
Porém, mesmo com os benefícios apresentados, a balança do clima está em constante movimento. O ambiente externo também afeta essa balança, e, principalmente a motivação do funcionário. Faz-se necessário a área de Pessoal entrar em ação, planejando ações e mantendo a motivação em alta.

Para ser eficaz com ações, um dos termômetros utilizados pelo RH é a pesquisa de clima organizacional, que ouve o funcionário e busca compreender quais os fatores de maior impacto no ambiente de trabalho e quais as melhorias que devem ser realizadas para obter a confiança e motivação do colaborador.

Na Uberlândia Refrescos, a pesquisa de clima organizacional ocorrerá no mês de agosto, entre os dias 08 e 12 e será aplicada para todos os colaboradores efetivos, com pelo menos três meses de casa.

De acordo com a gerente de Talentos Humanos da Uberlândia Refrescos, Wanderléia Silva, ouvir os colaboradores é a oportunidade de identificar melhorias para o ambiente e fortalecer aquilo que os motivam pois, um clima agradável gera resultados para ambos os lados da balança.   





Pesquisa de Clima Organizacional

Data: 08 a 12 de agosto

Horário: 8h às 18h

Local: dependências da Uberlândia Refrescos.



Uberlandia Refrescos
Davi Steigert
Comunicação
davisteigert@cocaudi.com.br
(34) 3233-7711 |
www.cocacolauberlandia.com.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas