Procon fiscaliza lojas em dia de “saldões”

Procon fiscaliza lojas em dia de “saldões”




 Na madrugada desta sexta-feira (10) e durante toda a manhã, a equipe de fiscalização do Procon em Uberlândia visitou lojas que promoveram os denominados “saldões”.
“Neste tipo de liquidação são oferecidos produtos de mostruário e é importante o consumidor saber os seus direitos. O lojista tem o dever de informar se o produto possui algum defeito e, caso exista, este defeito não pode inviabilizar o funcionamento do produto”, afirma o superintendente do órgão, Frank Resende.
Foram visitadas sete lojas de três grandes redes. Ao todo, foram lavrados dois autos de constatação. Os principais problemas encontrados foram: ausência de preços e publicidade irregular, ambos em desacordo com os direitos básicos à informação adequada, transparência e liberdade de escolha.foto:Cleiton Borges Correio de Uberlandia;

 “Constatamos que algumas lojas não estavam testando os produtos eletroeletrônicos devido ao grande fluxo de pessoas. Neste caso nos foi assegurado por esta rede que, caso algum produto não funcione, basta o consumidor apresentá-lo no prazo máximo de quatro dias que a troca será imediata. Importante deixar claro que esta política de troca da loja não interfere no prazo de garantia legal inscrito no Código de Direito do Consumidor (CDC), que é de 30 dias para bens não-duráveis e 90 dias para bens duráveis”, afirmou o superintendente.
O Procon está à disposição dos consumidores através do Disk Procon 151 ou em sua sede, na avenida João Pinheiro 1417, no bairro Aparecida.

Procon
10/01/2014


Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado