Granja Marileusa participa de Jornada Investimento Atrai Investimento

Granja Marileusa participa de Jornada Investimento Atrai Investimento



Andamento das obras e benefícios do bairro para a cidade de Uberlândia foram tema do encontro


 Na tarde de hoje (10), o prefeito em exercício de Uberlândia, Paulo Vitiello, recebeu na sala de reunião do gabinete, os representantes do Grupo Algar, André Fructuoso, diretor superintendente da Algar Patrimonial; Hamilton Reis, diretor de Novo Negócios da Algar Tecnologia e o diretor do projeto, Flávio Oliveira, para apresentação do andamento do primeiro e único bairro estruturado de Uberlândia, o Granja Marileusa, um investimento do Grupo Algar.


                O encontro teve por objetivo apresentar possíveis investimentos para Uberlândia. O momento foi uma oportunidade para apresentar toda a dimensão do bairro, estrutura, tecnologias, o andamento das obras, bem como novas demandas do empreendimento.

                Também estiveram presentes os secretários: de Gestão Estratégica, Stoessel Ribeiro; de Serviços Urbanos, Eduardo Afonso; de Planejamento Urbano, José Caldeirani Filho; o secretário de Obras, Fernando Nascimento; de Meio Ambiente, Hélio Mendes, o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda e empresários.   

                Na oportunidade, André Fructuoso, agradeceu a presença do prefeito em exercício Paulo Vitiello, do secretariado presente e de Pedro Lacerda e lembrou que esta é uma oportunidade para que todos possam conhecer o empreendimento. “O Granja Marileusa é um verdadeiro legado em termos de desenvolvimento urbanístico para a cidade Uberlândia. As obras já iniciaram e toda a parte estrutural termina ainda em janeiro. Há muito trabalho pela frente, por isso destacamos a grande importância das parcerias pública e privada”, destacou Fructuoso.

Após as apresentações, o prefeito em exercício destacou o reconhecimento que o poder público, o prefeito e todos os chefes dos departamentos do Executivo têm pelo Grupo Algar. “O que depender de nós estaremos comprometidos com as necessidades do empreendimento”, disse Vitiello.



O projeto

O bairro está em fase de conclusão das obras de infraestrutura. Toda a parte de saneamento, tubulação de esgoto e drenagem das águas pluviais, tubulação subterrânea de energia e telefonia e capa asfáltica já foram concluídas. 

A primeira fase do empreendimento, que compreende a infraestrutura e construção de casas e prédios, será desenvolvida nos próximos três anos. O espaço conta com uma área aproximada de 750 mil m2, a qual terá capacidade para acomodar, aproximadamente, 5.6 mil habitantes residentes e 8 mil flutuantes, em um total de 1.5mil unidades residenciais, entre casas e apartamentos, em um loteamento de 405 mil m2.

O projeto foi planejado conforme o que há de mais moderno no conceito de cidades inteligentes, como a capacidade de receber transporte público de qualidade, construção de bicicletários e ciclovias ao longo de suas vias, prover acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e fornecimento de energia elétrica subterrânea. O projeto compreende ainda internet de ultra banda larga para os moradores com capacidade para atender as empresas conforme as suas necessidades de banda e contingências, wifi gratuita em áreas a céu aberto, segurança reforçada por um sistema de câmeras de última geração, pisos permeáveis e muita área verde, como praças e parques. 

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023