Grupo Luta Pela Vida completa 26 anos de atuação em prol do paciente oncológico


A ONG, que é responsável pela construção, ampliação e manutenção do Hospital do Câncer em Uberlândia, comemora aniversário em junho e apresenta os resultados do último ano

O Grupo Luta Pela Vida nasceu em 1996, com o propósito de oferecer bem-estar e melhores condições de tratamento e cura aos pacientes atendidos pelo Hospital do Câncer em Uberlândia. O apoio e confiança recebidos da sociedade tornou o trabalho reconhecido na cidade e em toda região, chegando a 26 anos nesta sexta-feira, 3 de junho, com inúmeras histórias e vidas impactadas na bagagem. 

A instituição já fez diferença na vida de milhares de pessoas, e somente no último ano, foram mais de 7.600 pacientes atendidos. Um resultado que somente é possível com o apoio da sociedade, como destaca o coordenador de marketing do Grupo, Alexandre Oliveira. "O Grupo Luta Pela Vida completa 26 anos de muita dedicação, cuidado e amparo ao paciente oncológico. Se estamos onde estamos hoje é graças a confiança e suporte de inúmeras pessoas que abraçam a nossa causa e nos motivam a continuar em nossa caminhada”, comenta Alexandre. 

Nestes 26 anos de história, com a solidariedade da população, o GLPV foi responsável por ampliações, construções, compra de equipamentos e melhoria na capacitação e humanização dos profissionais. Como reconhecimento a causa, nos últimos quatro anos a instituição está entre as 100 melhores ONGs do país, sendo a única do terceiro setor do Triângulo Mineiro e uma das 10 do Estado incluídas na lista, além de possuir a nota A + no selo Doar. 

Com a transparência como premissa, neste mês o Grupo também disponibiliza os resultados de 2021 no Relatório de Atividades, a publicação que resume conquistas, ações e investimentos realizados no ano anterior. O material completo pode ser encontrado nas plataformas digitais da instituição e acessando o link.

O apoio social oferecido pelo Grupo também beneficiou inúmeras famílias de pacientes. A atividade do setor de Serviço Social, que identifica as necessidades e auxilia com fornecimento de itens básicos, destinou mais de 48 mil litros de leite, 4 mil suplementos alimentares, 1.200 cestas básicas e mais de 3 mil pacotes de fraldas descartáveis no último ano. 

Também dentre as atividades de apoio psicossocial, há a brinquedoteca. No espaço lúdico e educativo para crianças e adolescentes ficarem enquanto aguardam pelo tratamento, foram prestados 1.518 atendimentos pedagógicos.

Com as contribuições recebidas ao longo de todo o ano, ainda foi possível dar continuidade a grandes obras para o avanço do tratamento oncológico oferecido no Hospital. Confira algumas: 

Centro Cirúrgico Oncológico: O Centro Cirúrgico Oncológico do Hospital do Câncer em Uberlândia promete realizar até 3.000 cirurgias oncológicas por ano e se encontra atualmente em fase de finalização para sua inauguração;

Ampliação da quimioterapia: Em 2021 as ampliações dos setores de quimioterapia infanto juvenil e adulta seguiram a todo vapor. A área voltada para crianças e adolescentes será expandida em 100m²; 

Centro de Transplante de Medula Óssea: O Centro de Transplante de Medula Óssea segue em fase de instrumentalização, após ser parcialmente equipado e mobiliado. O espaço está se preparando para receber uma média de 100 transplantes por ano.

Para conferir todo o detalhamento das ações e investimentos em 2021, o Relatório de Atividade já está disponível para leitura no site da  instituição:  https://bit.ly/GLPVRA2021 

O Grupo Luta Pela Vida disponibiliza diversas formas para doar em prol dos pacientes oncológicos que podem ser conferidas no site hospitaldocancer.org.br/comoajudar /

Fonte 


 

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado