A partir da próxima terça-feira (17), medidas com mais restrições devem ser adotadas

Foto: Walderlei Fortunato - Secretaria de Governo e Comunicação / PMU


Nesta quarta-feira (17), após reunião do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia divulgou novas deliberações e medidas a serem tomadas nos próximos dias. O prefeito Odelmo Leão determinou a publicação da reedição do decreto atual que regula o funcionamento do comércio e de uma deliberação que determinas aos bancos e lotéricas que adotem medidas para ampliar o horário de funcionamento e evitar filas.

As atividades comerciais estão divididas em três grupos. Alguns setores comerciais poderão atender presencialmente de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Outros, considerados como essenciais, poderão exercer suas atividades sem restrições de dias e horários de atendimento. Um terceiro grupo é de estabelecimentos que ainda possuem completa restrição de funcionamento.

As medidas têm validade de sete dias e foi marcada nova data de deliberação do comitê, para a próxima terça-feira (23), quando será avaliada a evolução do número de casos e adesão ao isolamento social. O prefeito adiantou, ainda, que a partir da próxima terça-feira medidas mais rigorosas devem ser tomadas, como a volta ao primeiro decreto publicado, que permite abertura apenas de estabelecimentos essenciais, ou adesão ao programa do Estado Minas Consciente.

 “Hoje Uberlândia testa 17 vezes mais que o Estado de Minas Gerais e isso nos permite planejar o combate desse vírus. Mesmo assim, peço novamente o apoio do povo. Se não houver esse apoio nós não vamos sair com sucesso dessa pandemia. Isso depende de cada um de nós.”, disse.

 O secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, ressaltou que, desde o início, estão sendo tomadas medidas que equilibram os impactos na saúde e economia do município. “Agora somos obrigados a tomar medidas mais severas. Estamos avisando com uma semana de antecedência para que a população possa se preparar, pois a partir de terça-feira teremos que tomar medidas mais drásticas. É importante ressaltar que não se trata de um lockdown, e sim de restrições ao funcionamento do comércio para que possamos controlar o avanço do vírus”, explicou.



17/06/2020

Tatiana Oliveira

imprensa@uberlandia.mg.gov.br

3239-2883

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos