INSTALAÇÃO DE FÁBRICA DA AMBEV EM UBERLÂNDIA FOI APROVADA EM DEFINITIVO NO GOVERNO GILMAR
foto correio de uberlandia(matéria referente ao assunto) http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/gilmar-machado-assina-proposta-de-lei-para-incentivos-na-instalacao-da-ambev/ |
Ao me deparar com as declarações absurdas do deputado Felipe Attiê, do PP, contestando a legitimidade da inauguração da fábrica da Ambev em Uberlândia, não poderia me furtar de esclarecer tais fatos, até porque, no período em que exercia o mandato de vereador do município de Uberlândia ajudei a votar o projeto de lei que definiu as condições para que a empresa realmente se instalasse na cidade.
Foi o prefeito Gilmar Machado quem firmou, em 7 de maio de 2013, o protocolo de intenções entre o Município de Uberlândia e a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), estabelecendo as condições e ambiente propícios à implantação da nova unidade fabril e a instalação de Centro de Distribuição. Tais condições foram referendadas pela Câmara Municipal de Uberlândia, que aprovou a proposição que deu origem à Lei Complementar Nº 563, de 28 de maio de 2013, dispondo de incentivos fiscais e outras providências.
O que havia antes disso era apenas um protocolo firmado com o Estado para garantir que a fábrica viesse para Minas Gerais. Mas, esse protocolo, formalizado na gestão do ex-prefeito Odelmo Leão, não definia as reais obrigações do Município nem tão pouco assegurava os incentivos para que a empresa viabilizasse o empreendimento e sua posterior expansão. O que adiantou a intenção se o Município, na gestão anterior, não formalizou os processos e submeteu tais condições à apreciação do Legislativo?
Não se trata de uma questão de buscar a “paternidade” do investimento, mas de garantir a verdade dos fatos e dar crédito a quem tanto trabalhou para assegurar as condições necessárias ao negócio.
Comentários