Dmae reforça cuidados com o descarte de lixo no período chuvoso

Desde a semana passada, horário e dias de coleta foram alterados em 15 bairros; confira programação

 Comunicação Dmae
Começou a valer, na semana passada, um novo cronograma para a realização da coleta de lixo convencional em 15 bairros de Uberlândia. Com isso, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) orienta a população a ficar atenta à mudança, depositando resíduos na lixeira somente na data e no horário em que o caminhão passar. A readequação da rota de recolhimento não afeta a prestação do serviço e foi implantada para melhorar a logística.


“Principalmente no período chuvoso, é fundamental que o lixo seja colocado somente nos dias e horários de coleta, para evitar que a enxurrada arraste o material para as bocas de lobo”, explicou Adicionaldo dos Reis Cardoso, diretor de Resíduos Sólidos do Dmae.



Outro ponto importante a ser observado pela comunidade é em relação aos feriados. “Assim como outros serviços, a coleta também não ocorre nos feriados e, por isso, o lixo não deve ser colocado nas ruas nestes dias”, reforçou Adicionaldo dos Reis.



Informação



O Município fez ampla divulgação em seus canais oficiais de comunicação, além das informações divulgadas pela própria Limpebras, empresa responsável pela prestação do serviço. Foram distribuídos também mais de 50 mil folhetos em todas as regiões que passaram por mudanças nos dias e horários de coleta.



Nesta semana, para reforçar essas alterações, foi realizada uma nova distribuição de cartazes com os novos cronogramas. Ainda assim, em caso de dúvida, a comunidade pode entrar em contato com o Dmae pelo Fone Fácil 115.



Coleta de lixo



            Atualmente, são recolhidas 600 toneladas de lixo por dia em Uberlândia. O material é enviado ao aterro sanitário. O serviço é realizado pela Limpebras, empresa responsável pela coleta por meio de processo licitatório, e atende a zona urbana, rural e distritos.  



Confira os bairros cuja coleta será alterada (novos dias e horários de recolhimento):

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023