PATOS DE MINAS -MG-Reunião para definir ações do Dia Mundial da Limpeza é realizada nessa quarta-feira

No encontro foram determinadas algumas das atividades a serem desenvolvidas no dia 21 de setembro, ocasião em que também comemora-se o Dia da Árvore

Na manhã dessa quarta-feira (28), foi realizada uma reunião entre representantes de entidades ambientais e equipe de voluntários para definir as atividades que serão desenvolvidas no Dia Mundial da Limpeza em Patos de Minas. O projeto está programado para acontecer no dia 21 de setembro, data que coincide com as comemorações do Dia da Árvore e da Semana Florestal em Patos de Minas.

Participaram da reunião representantes da Copasa, da Faculdade de Patos de Minas (FPM), do Instituto Estadual de Florestas (IEF), do Conselho Integrado do Meio Ambiente (CIMA), do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), do Rotary Clube de Patos de Minas, do Grupo de Escoteiros São Francisco, da Organização de Desenvolvimento Sustentável e do Grupo de Jovens e Adolescentes do projeto Reflorestamento é Vida.

De acordo com os dados apresentados durante a reunião, 383 cidades participaram do projeto Dia Mundial da Limpeza no ano passado. Para este ano, foi informado que 735 municípios confirmaram a realização de algum tipo de atividade, no dia 21 de setembro, como limpeza, coleta e ações de conscientização sobre a geração de resíduos sólidos e sua destinação. 

Definiu-se, no encontro, que as ações do Dia Mundial da Limpeza acontecerão na orla da Lagoa Grande (Parque Doutor Itagiba Augusto Silva), no horário de 8 às 10 horas. Ficou decidido também que tais ações serão realizadas com integração às atividades ambientais e sociais de outras entidades e à movimentação da Feira do Produtor.

A programação da Semana Florestal e do Dia Mundial da Limpeza está em construção ainda, de forma que outras atividades poderão ser acrescentadas às que já estão definidas.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos