CDL Uberlândia promove Workshop de Licitações

O evento é aberto ao público; inscrições podem se feitas pelo site da CDL Uberlândia

 A CDL Uberlândia, em parceria com o e-Dital Assessoria realizará no dia 22 de agosto, das 8h às 12h, o workshop gratuito sobre licitações. As inscrições estão abertas pelo site da CDL Uberlândia (www.cdludi.org.br).

 Com foco em como vender para o setor público de forma lícita e segura o conteúdo contemplará o que é licitação, como participar, fases do processo licitatório, os benefícios das Micro e Pequenas Empresas, como executar contrato de forma lícita e segura e as principais irregularidades e sanções.

O tema será apresentado na própria CDL pelo sócio diretor do escritório de contabilidade Garcia Contábil, Eduardo Garcia; o advogado especialista em legislações pertinentes a contratos públicos, Paulo Henrique e o consultor de empresas privadas e órgãos públicos em processos licitatórios e contratos públicos, Luís Segundo. A Edital Assessoria acredita que uma sociedade próspera e justa depende da qualidade dos serviços oferecidos pelos seus governantes. Desta forma a aquisição de produtos e serviços de qualidade dependem de uma contratação adequada. Nosso objetivo é contribuir com o aprimoramento do procedimento licitatório, auxiliando as empresas a contratarem com o governo de forma mais segura e correta.  

    

O Observatório Social do Brasil - Uberlândia, é um espaço democrático, apartidário, voltado para o exercício da cidadania, exercendo o controle Social dos gastos públicos, a nível municipal, desde a publicação do Edital até a entrega dos produtos e/ou serviços. Assim, monitora as compras públicas dos Poderes Legislativo e Executivo.



Segundo o Presidente do OSBrasil - Uberlândia, Vladimir Rodrigues de Queiroz, este Workshop,  auxiliará as empresas  a participarem dos processos licitatórios com mais segurança e chances de vitória, contribuindo para o aumento da transparência, da competitividade (concorrência) e melhor aplicação dos gastos públicos, sempre focando nos princípios constitucionais da legalidade, improbidade, moralidade, publicidade, eficiência, economicidade e da razoabilidade.



De acordo com a superintendente da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz, o workshop irá informar sobre os procedimentos que devem ser adotados pelas empresas para participarem de licitações e contratos municipais. “A proposta é esclarecer dúvidas, apresentar benefícios em relação a vendas para o setor público e incentivar as empresas associadas, em especial as Micro e Pequenas, a participarem também deste mercado, como opção para aumentar as vendas e obter melhores resultados,” disse Lécia.

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022