Biblioteca Municipal abre inscrições para concurso literário infantojuvenil

Crianças e adolescentes poderão inscrever contos e crônicas de hoje (1º) a 15 de julho

Foto: Cleiton Borges - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação
Para fomentar a literatura entre os pequenos cidadãos, a Prefeitura de Uberlândia abriu, nesta segunda-feira (1º), as inscrições para um concurso literário infantojuvenil. A iniciativa tem como tema “Livro, um mundo de possibilidades” e integra o programa Ler com Prazer executado pela Biblioteca Municipal. As inscrições são gratuitas e abertas a pessoas de 8 a 16 anos. Poderão ser inscritas, até o dia 15 deste mês, obras autorais nos gêneros conto e poesia. O edital completo pode ser acessado aqui.

A intenção da Secretaria Municipal de Cultura é promover o envolvimento de crianças e jovens na criação literária, incentivando a leitura e a produção de texto. “Por determinação do prefeito Odelmo Leão, estamos buscando formas de incentivar a participação de cada vez mais pessoas na produção cultural da cidade. As crianças são um dos focos de nosso trabalho”, destacou a secretária à frente da pasta, Mônica Debs.


Como participar

Poderão participar pessoas residentes em Uberlândia ou Araguari, que concorrerão em duas categorias: 8 a 11 anos e 12 a 16 anos. Para garantir presença na disputa, é preciso executar o registro neste link. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão especializada, que levará em conta critérios como originalidade, criatividade, coerência, coesão, inovação, correção linguística e fidelidade ao tema.



O resultado está previsto para ser divulgado em outubro deste ano. Como premiação, o primeiro lugar de cada categoria receberá um troféu e um kit com livros apropriados para a faixa etária. O segundo e terceiro colocados vão ganhar medalhas, entregues durante premiação na Biblioteca Municipal.


1º/07/2019
Renato Faria
renatofaria@uberlandia.mg.gov.br
3239-2721

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia