Festival Magia de Natal traz cultura, artesanato e gastronomia para Praça Clarimundo Carneiro


Além de uma grande festa natalina, a Praça Clarimundo Carneiro viverá uma imersão nas decorações e uma verdadeira feira de comidas típicas desta data. O Festival Magia de Natal, que será realizado nos dias 14 e 15 de dezembro, de 17h às 22h, receberá o festival gastronômico, com comidas típicas da época, e a feira de artesanato com lembrancinhas, decorações e objetos natalinos. O evento é gratuito e aberto ao público.
Uma praça de alimentação será montada, com mesas e cadeiras, para acomodar melhor as famílias que forem prestigiar o evento, que resgata o encantamento do Natal. Bacalhau, peru, panetones e outras delícias servidas nessa época irão compor o amplo cardápio natalino.
Confira a lista de Food Truck e seus pratos que estarão no festival Magia de Natal:

  • Batatonauta - Batata recheada de bacalhau;
  • Best Burger - Hambúrguer de peito de peru com laminas de amêndoas;
  • Cake Bike - Cupcake de doce de leite com damasco;
  • Boníssimo - Sobremesas decoradas e panetones recheados;
  • Benedith - (cervejaria artesanal).
Feira de artesanato
Além disso, a feira de artesanato movimentará a economia criativa da cidade, com artesões e produtores locais. Cerca de 20 expositores estarão expondo e comercializando seus trabalhos, todos com tema de Natal. "Esses eventos são importantes para que possamos divulgar nosso trabalho. Além disso, comprando um produto de um artesão, você tem a certeza que cada peça foi feita de forma única e cheia de muito amor", ressalta Luciana Silva Florindo, proprietária da Amapô cosméticos e curadora da feira.
Magia de Natal
O festival Magia de Natal é um grande evento que tem o objetivo de resgatar a magia do natal, que acabou sendo deixada de lado com o passar dos anos e a correria do dia a dia. Segundo a produtora cultural da Viva Marketing, Larisse Nunes, o evento trará o encantamento que a data proporciona, tanto para criança como para os mais velhos. “A Praça será toda decorada com as cores do Natal, os personagens lúdicos da festividade e as luzes. Não tem como não se encantar com isso. Não podemos deixar essa data passar em branco. É preciso viver essa magia que o Natal nos traz”, explica.
O evento ainda contará com diversas cantatas de natal, com corais e grupos locais, assim como a chegada especial do “bom velhinho”, que ficará sentado em sua poltrona recebendo as crianças. Para os mais fieis, uma performance da Sagrada Família interpretará o nascimento do menino Jesus. Além disso, atividades interativas irão entreter o público, como as caixinhas com boas mensagens e o medidor de abraço.
O Festival “Magia de Natal” é apresentado pela Cocal Alimentos com patrocínio da Start Química, Azulim, CDL Uberlândia, Casa Thomas Jefferson. Conta com o apoio da Tv Integração, Uberlândia Convention & Visitors Bureau e Secretaria de Cultura de Uberlândia. É realizado pela Viva Marketing Eventos e Cultura por meio da Lei Federal de incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

Serifa comunicação

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos