O SUCESSO DO ALUNO COMEÇA NA ESCOLHA DA ESCOLA E APOIO DOS PAIS.

A cidade de Patos de Minas- MG vem se destacando entre as cidades mineiras que estão sempre buscando melhorias na educação dos jovens e adultos.
Em 23 de abril de 2013 foi expedida pelo Ministério da Educação, MEC, a Portaria número 330 que dispõe sobre a autorização de funcionamento do IFTM Campus Patos de Minas. O Campus de Patos de Minas teve sua aula inaugural realizada em 02 de setembro de 2013 com os Cursos Técnicos em Eletrotécnica e Logística de Nível Médio na forma concomitante.
Os alunos ingressados nesta Instituição Federal de Ensino além de terem um diferencial em seu currículo conseguem durante o seu período de estudo obter algo que vai além dos ensinamentos de um livro, de um quadro ou de uma quadra de esporte.
A Instituição consegue passar aos seus alunos conceitos que muitas vezes é perdido durante toda a vida, são valores que vem de “berço”, e somente profissionais bem qualificados no quesito “ser humano” consegue repassar ao próximo.
É visto de perto o comprometimento que todos os funcionários desta Instituição têm com cada aluno que faz parte do IFTM, desde a saudação do segurança da portaria até a moça do sorriso singelo que faz a limpeza do local, são pessoas como todas as outras e que tem respeito por todos que passam por eles todos os dias, durante o ano todo.
Esse empenho e incentivo que os alunos têm acesso vão cada vez mais sendo pesquisados e notados até fora do Brasil, com cursos de extensão e incentivo a pesquisas, a uma feira de ciências ou de empreendedorismo, a projetos dignamente aplaudidos de pé em uma peça teatral, dia da família, festa junina, são alguns eventos que envolvem todos os alunos e uma grade magnífica de professores.
Os jovens que ainda não fazem parte desta turma IFTM, tem oportunidade todo ano de querer estar na número 1, na escola que aplaude e incentiva seus alunos a enfrentarem os vestibulares com aulas dinâmicas e divertidas, tendo acesso a um cantinho especial de descanso, mas não apenas o descanso físico como também o emocional.
Quantos alunos chegam ali com seus medos e anseios, quantas vezes os professores deixam seu lado de autoridade em sala de aula e oferece o ombro para seu aluno chorar, que escola comum que não tem esse lado humano oferece isso aos seus alunos?
Por isso o número de aprovados nos vestibulares sobem a cada ano, porque não é apenas uma Instituição Federal do Triângulo Mineiro, é a Instituição que acolhe seu filho com amor e dedicação.
Como todos os pais sempre buscam o melhor para seus filhos, eu também fiz
essa escolha.
Esses três anos em que minha filha Gabriela Raissa esteve no IFTM, posso dizer que ela adquiriu não apenas conhecimentos de mundo mas de cidadania, ética e porque não social.
Vê-la feliz juntamente com seus colegas aprovados no vestibular só afirma a certeza que tive desde o dia em que fiz sua inscrição para a prova de processo seletivo.
Buscar a felicidade de um filho vai além de lhe dar tudo nas mãos, é você mostrar o caminho e ajudá-lo a continuar firme nesta jornada, mesmo com as maiores adversidades, a família precisa estar junto com a escola, lutando lado a lado para que a vitória seja conquistada por todos sem distinção, sendo
válido todo esforço e no final se orgulham de ter feito a escolha certa de terem sido alunos do IFTM.
Luciene dos Reis Silva, mãe da aluna Gabriela Raissa Silva Oliveira aluna do
terceiro ano Ensino Médio e Logística.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023