JB RODEIO REALIZA A 5a FESTA DO PEÃO DE GUARDA MOR MG


Ginetiada é uma prática competitiva que consiste em permanecer por até oito segundos sobre um animal, usualmente um cavalo ou boi. A avaliação é feita por dois árbitros cuja nota é de 0 a 50 cada; um árbitro avalia o competidor e o outro avalia o animal, totalizando a pontuação de 0 a 100. A ginetiada divide-se em algumas modalidades, tais como "touro, cutiano, bareback, bulldoging, três tambores, sela americana, laço de bezerro e laço em dupla"



A prática é bastante comum no Brasil, nos Estados Unidos, no México, no Canadá, na Austrália e em mais alguns países da América Latina. O rodeio também é alvo de críticas, sustentando que a prática desrespeita os direitos animais. A ginetiada em touros no Brasil surgiu na cidade de Paulo de Faria SP por volta de 1962. Dentre as provas relacionadas um dos maiores ícones do rodeio e da criação de animais para o esporte é da própria cidade, Tião Procópio.

E Assim. uma empresa de rodeios e está a cada dia despontando no cenário de festa da espécie em Guarda Mor e região. O senhor Wesley em companhia de seu filho vem a cada dia aperfeiçoando o trabalho de montaria em  bois no município de Guarda Mor .

Já conta com uma  estrutura :a altura dos rodeios regionais,mesmo com as dificuldades que passa nosso país, devido a grande crise que ainda é marcante ,consegue superar muitas barreiras e organizar  uma festa de rodeio no porte que ora apresenta.

Para demonstrar o o seu esforço estamos mostrando um pequeno vídeo, que sem duvida é um incentivo para realização de grande festas na região.

Veja vídeo e comprove:

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos