Dia das crianças é comemorado com muita animação, comida e brindes em Patos de Minas
O grupo Geração da Alegria arrecadou diversos materiais para proporcionar uma manhã bastante festiva para as crianças.

O dia das crianças começou pra lá de animado para os moradores do Bairro Planalto em Patos de Minas. O grupo Geração da Alegria arrecadou diversos materiais para proporcionar uma manhã bastante festiva para as crianças. Teve brinde, comida e muita brincadeira. Os organizadores agradeceram a população pelas doações que foram feitas e prometeram um evento ainda maior no ano que vem.


Mais de duzentas crianças correram, comeram, brincaram e se divertiram na manhã desta sexta-feira (12) na quadra do Bairro Planalto. De acordo com Luciene dos Reis, uma das organizadoras do evento, tudo foi preparado para que as crianças pudessem se divertir bastante e ainda levar presentes para casa. Segundo ela, o grupo foi para as ruas e pediu doações da população que ajudou prontamente. "Nós fomos para as ruas e pedimos mesmo, tudo o que está acontecendo aqui hoje é devido à generosidade das pessoas que nos ajudaram".

Luciene conta que, apesar de dar muito trabalho e ser muito cansativo, não tem preço que pague o sorriso de uma criança. "Às vezes a criança recebe um saquinho de pipoca, de bala, e te dá em troca um sorriso que é impagável". Foram sorteados entre as crianças vários brindes como bolas, bonecas e bicicletas além de um tablet. Para não perder o pique, os voluntários distribuíram um delicioso pão com molho e refrigerante para todos os presentes. Vários pais e mães acompanharam seus filhos no evento do dia das crianças.

As crianças aproveitaram durante toda a manhã revezando entre um brinquedo e outro. Tinha piscina de bolinhas, escorregador inflável, pula pula e videogame. O grupo de voluntários Geração da alegria foi formado há quatro anos e todos os anos promove eventos assim em Patos de Minas. Luciene disse que no ano passado foi no Natal e esse ano no dia das crianças. Ano que vem eles ainda irão decidir em qual data será realizado outro evento.

Luciene Reis destacou que, como receberam muitas doações, foi possível ir até outros bairros. Os voluntários também fizeram a festa de crianças dos bairros Lagoa Grande, Vila Rosa, Santa Luzia e Nossa Senhora Aparecida. Meninos e meninas desses bairros receberam pão com molho e sacolinhas surpresas.

"O nosso desejo é conseguir fazer nas duas datas, quem sabe dá certo né". Ela ainda disse que o grupo está aberto para receber novos voluntários. "Atualmente nós somos 10 voluntários, quem quiser se juntar a nós nesses trabalhos que fazemos pode nos procurar que será muito bem vindo

VEJA FOTOS:  https://www.patoshoje.com.br/noticia/dia-das-criancas-e-comemorado-com-muita-animacao-comida-e-brindes-em-patos-de-minas-39027.html

Publicado em 12/10/2018 por Maurício Fernandes
PATOS HOJE

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Meu Café no Sistema FAEMG