Projeto cultural e educacional “Arte no Parque” será realizado dia 30 de setembro em Patos de Minas

Graças à Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, Patos de Minas entrou no roteiro do Projeto “Arte na Praça”, que está na sua terceira edição e que pretende dar continuidade à realização de um circuito de arte e educação infantil gratuito. No dia 30 de setembro, com apoio da Prefeitura Municipal, o projeto será realizado no Parque Municipal do Mocambo, em que ocorrerão intervenções circenses, atividades de arte e educação, shows cênicos, musicais e folclóricos para as crianças. O evento é gratuito e acontecerá das 9h às 13h. 

Nesta edição, toda a temática do circuito estará baseada na história de Minas Gerais, personagens e tradições, para que as novas gerações possam conhecer, de forma lúdica, o Estado e possam, com muito orgulho, respeitá-lo e promovê-lo pelo Brasil e pelo mundo. O projeto Arte no Parque é um circuito de cultura para crianças, com o objetivo de levar arte de qualidade ao grande público e que visa a democratizar o acesso à cultura por meio de atividades de circo, arte-educação, teatro, música e de entretenimento ao ar livre.

O Arte no Parque está sendo executado em quatro cidades mineiras, proporcionando diversão e emoção para adultos e crianças com histórias e personagens, de forma divertida, interpretadas pela Trupe Gaia, um coletivo de artistas mineiros que valorizam a arte em sua melhor expressão. As cidades participantes deste ano são: Belo Horizonte, Tiradentes, Uberlândia e Patos de Minas. A realização do projeto é do Posto Ale e do Governo de Minas.

Confira a programação prévia

09:00 às 13h00
Recepção com pernas de pau, malabaristas, bolhas gigantes, mini-bike e monociclo; exposição de textos e poesias; atividades de arte e educação (Mão na Massa | Bombas de Sementes - Plantio | Brinquedos recicláveis – Tradições de Minas Gerais | Artesanato); escola de circo; cochichos poéticos (Poesia e literatura)

10:10 às 10:50
Tecendo e cantando (Espetáculo de Música e Arte Popular)

11:00 às 11:50
Teatro de Palhaços (Personagens da História de Minas Gerais)

12:00 às 12h15
Apresentação de Congado (Manifestação Popular)

12:30 às 13:00
Show musical e encerramento (Música de Minas Gerais)

ASCON PATOS DE MINAS

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Meu Café no Sistema FAEMG