Banda Jovem abre vagas para 35 crianças e adolescentes

Grupo receberá aulas profissionais e será composto por músicos de nove a 18 anos

Jovens instrumentistas da cidade que quiserem compor a Banda Jovem, da Secretaria Municipal de Cultura, devem ficar atentos para não perder o prazo de inscrições. Os músicos de 9 a 18 anos devem manifestar o interesse de concorrer a uma das 35 vagas até o dia de 20 de agosto. O edital completo pode ser visto aqui.


Para se inscrever, é necessário entregar a documentação até o dia 20 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Casa da Banda. O local fica na rua Duque de Caxias, 1.329, no Centro. É possível tera performance avaliada em até dois instrumentos.

A partir da iniciativa, crianças e adolescentes uberlandenses poderão tornar possível o sonho de tocar um instrumento em alto nível, com aulas ministradas de teoria musical e prática instrumental por meio de ensaios. Os jovens também protagonizarão apresentações oficiais. A carga horária será de quatro horas semanais, divididas em duas vezes por semana. O início das aulas está previsto para setembro deste ano.

A proposta foi inspirada em uma ação semelhante desenvolvida em 2009, durante a segunda gestão do prefeito Odelmo Leão. Na época, o trabalho contemplava exclusivamente crianças. “Estamos retomando o projeto, mas com uma nova concepção. Esses adolescentes serão muito bem acolhidos por nossos músicos da Banda Municipal. Além de uma oportunidade de formação de nível profissional, ofereceremos um espaço de convivência saudável a eles”, destacou a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs.


Quem pode participar


O jovem que quiser concorrer a uma vaga precisa estar matriculado na rede convencional de ensino e terconhecimento musical em um ou mais dos instrumentos contemplados. Serão ofertadas vagas para clarinete, fagote, flauta transversal, oboé, percussão, sax alto, sax barítono, sax tenor, trombone, trompa, trompete e tuba.


A seleção será feita por meio de teste de banca, no qual será avaliada a performance do candidato tocando o instrumento escolhido. As avaliações práticas devem acontecer entre os dias 24 e 27 de agosto,com critérios estabelecidos no edital. O processo será conduzido por uma comissão especializada em música.



Renato Faria


renatofaria@uberlandia.mg.gov.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos