Tanque da Capim Branco recebe 470 m³ de concreto e 53 mil quilos de aço

Ação integra obra do Dmae, uma das maiores de saneamento do Brasil e que permitirá o abastecimento de 1,5 milhão de pessoas


A obra da Estação de Captação de Água (ETA) Capim Branco do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) continua em ritmo acelerado. Nesta quinta-feira (12), uma das frentes de trabalho realizou a concretagem do fundo do tanque de contato, utilizado em uma das etapas do tratamento da água. Foram utilizados 470 m³ de concreto e 53 mil kg de aço.

A ETA Capim Branco, idealizada na gestão de 2012 do prefeito Odelmo Leão, é uma das maiores obras de saneamento do Brasil e vai abastecer, junto aos atuais sistemas,1,5 milhão de pessoas.

O trabalho de concretagem demanda o envolvimento de dezenas de trabalhadores e máquinas. Isso porque cada etapa de construção precisa ser erguida de uma única vez. Demais frentes de trabalho seguem em outros canteiros de obras, como canal de captação, adutoras de água bruta e tratada e também na caixa de transição.

Comunicação Dmae


Obra


A Estação de Captação e Tratamento de Água e Esgoto de Capim Branco está sendo construída às margens do rio Araguari, nas proximidades da comunidade Tenda do Moreno. A previsão é que a 1ª etapa seja concluída em 2020. O investimento nesta etapa é de R$ 300 milhões.



Gleide Corrêa

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022