UBERLÂNDIA MG-Empresas do grupo Algar são reconhecidas entre as “Melhores Empresas para Trabalhar em Minas Gerais”


Uberlândia Ligado
Uberlândia, 4 julho de 2018 – Duas empresas do grupo Algar ficaram entre as “Melhores Empresas para Trabalhar em Minas Gerais”, entre as grandes companhias do estado (com mais de 1.000 funcionários). A Algar Telecom conquistou a 2ª colocação e a Algar Tech ficou no 11º lugar. A premiação é promovida pela revista Encontro, ABRH-Minas e jornal Estado de Minas, com a consultoria Great Place to Work. A pesquisa é aplicada para avaliar as práticas das empresas do estado e apresentar um guia com as melhores em satisfação dos colaboradores.

Para diretora de Talentos Humanos da Algar Telecom, Cida Garcia, o prêmio é o reconhecimento dos associados (como são chamados os funcionários do grupo Algar) com a gestão e a filosofia de relacionamento do Grupo. “É o resultado de um trabalho constante de gestão de clima organizacional em busca da satisfação do associado”, afirmou a diretora.

De acordo com Marineide Peres, diretora de Talentos Humanos da Algar Tech, a filosofia empresarial e a cultura de participação dos associados transformam a empresa em um ambiente agradável para se trabalhar, com qualidade de vida, participação e uma comunicação que flui. “Se temos uma pessoa que considera a empresa uma das melhores para se trabalhar, o engajamento e o comprometimento dela com a organização e com cliente são diferentes, são maiores. É um resultado que contribui para a satisfação do cliente”.

Sobre o grupo Algar

Algar, nome formado pelas iniciais de seu fundador - Alexandrino Garcia - é um grupo empresarial fundado em 1930 e com atuação no território brasileiro, na Argentina, Colômbia e no México, onde trabalham cerca de 19 mil associados (como são chamados os colaboradores) servindo 2 milhões de clientes com soluções inovadoras que garantam valor para todos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Agro, Serviços e Turismo.



Sete empresas compõem o portfólio: Algar Tech, Algar Telecom, Algar Agro, Algar Farming, Algar Segurança, Comtec e Grupo Rio Quente que engloba Costa do Sauípe; além do Instituto Algar, UniAlgar – universidade corporativa e o CSC Algar – centro de soluções corporativas. Há, ainda, três empresas aceleradas por meio da Algar Ventures, corporate venture capital: Alsol Energias Renováveis, NetSupport e Sensix.



Reconhecido internacionalmente por seu modelo de governança corporativa com práticas de gestão dos negócios e do capital para geração de valor, o grupo Algar é membro do Latin American Companies Circle of Corporate Governance; e do FBN – Family Business Network.

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022