Montes Claros abre etapa Regional do JEMG nesta terça-feira (19)

A cidade de Montes Claros recebe, desta terça-feira (19/6) até o sábado (23), a etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, realizados pela Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE).  A solenidade de abertura acontece às 19h, no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves (Av. Brasil, s/nº, bairro Monte Carmelo).  


Esta fase, que acontece também em outras cinco cidades, aponta as equipes e atletas classificados para a etapa estadual do JEMG. Somadas as sedes, estão previstas 2.270 partidas de basquete, futsal, handebol, voleibol, peteca, vôlei de praia e xadrez, envolvendo mais de 12 mil atletas de 366 municípios.

Segundo o secretário de Estado de Esportes interino Ricardo Sapi, o JEMG fortalece o vínculo do estudante com sua instituição de ensino. “Quanto mais chegamos próximos da etapa estadual, mais os alunos-atletas se envolvem e se sentem orgulhosos por representarem suas escolas. É bastante interessante perceber essa mobilização que traz cada vez mais jovens para o esporte”, avaliou.

Participam do Jogos Escolares alunos-atletas de escolas públicas e particulares de todo o estado. Nas disputas, eles são divididos de acordo com a idade – módulo I (12 a 14 anos) e módulo II (15 a 17 anos) –, e naipe – masculino e feminino.


Regionais

As outras cinco sedes da etapa Microrregional do JEMG realizam os jogos entre 25 e 30 de junho.  Em Formiga, a cerimônia de abertura da etapa acontece na terça-feira, dia 26, às 08h, do Ginásio do Formiga Tênis Clube - FTC (Avenida Paulo de Brito, s/nº, bairro Quinzinho). 

No mesmo dia, às 19h, a Regional será aberta em Arcos. A solenidade acontece no Ginásio Poliesportivo do Parque Municipal de Esportes - PAEME (Rua Efraim Procópio, s/n°, bairro São José). Às 19:30, será aberta a etapa em Monte Carmelo, no Ginásio Poliesportivo Camilo Machado de Miranda - Camilão (Avenida Olegário Maciel, s/nº, bairro Centro).

No mesmo horário, os Jogos serão abertos em Teófilo Otoni, no Estádio Nassri Matar – Campo do América (Rua João Leonardo Holerbach, s/nº, bairro Jardim Iracema), e na cidade de Além Paraíba, no Parque de Exposições (Rua Dr. Dauro Schettinho, s/n°, bairro Centro).

As tabelas com programações e resultados dos Jogos podem ser consultadas no site do JEMG.

As equipes campeãs de cada uma das modalidades coletivas e os quatro melhores colocados nas competições de xadrez classificam-se para a disputa da próxima etapa, a Estadual. Em 2018, o JEMG deverá contar com a participação de 35 mil alunos-atletas de 12 a 17 anos de cerca de 2 mil escolas públicas e privadas de todo o estado. Os campeões disputarão as etapas nacionais: os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e as Paralimpíadas Escolares, que reúnem estudantes de todo o Brasil.



Recorde de inscritos

O JEMG 2018 estabeleceu o novo recorde de municípios inscritos: 835 cidades que se garantiram na competição. A marca ultrapassou o recorde anterior de 830 inscritos em 2017. Abrangendo 98% dos municípios mineiros, o JEMG se reafirma como a maior competição escolar do país, o que é motivo de comemoração, segundo o secretário Ricardo Sapi. Para ele, a marca considerada é de 100% das cidades abrangidas pelos Jogos. “Acredito que não exista, em nenhum estado do Brasil, uma ação com tanta capilaridade, com tanta adesão quanto o JEMG. Chegamos a 100% dos municípios mineiros porque aqueles que ficaram de fora não têm escolas ou nunca estiveram nos Jogos em edições anteriores”, comentou. “É muito bom saber que os jovens mineiros estão comprometidos com o esporte e com essa grande celebração que é o JEMG”, concluiu.

Mais informações: www.jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

Cerimônias de abertura – Etapa Regional do JEMG 2018

Município: Montes Claros. 
Dia: 19 de junho de 2018. 
Horário: 19h. 
Local: Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves.
Endereço: Av. Brasil, s/nº, bairro Monte Carmelo.

Município: Formiga. 
Dia: 26 de junho de 2018. 
Horário: 8h. 
Local: Ginásio do Formiga Tênis Clube - FTC. 
Endereço: Avenida Paulo de Brito, s/nº, bairro Quinzinho

Município: Arcos 
Dia: 26 de junho de 2018. 
Horário: 19h. 
Local: Ginásio Poliesportivo do Parque Municipal de Esportes – PAEME. 
Endereço: Rua Efraim Procópio, s/n°, bairro São José.

Município: Monte Carmelo. 
Dia: 26 de junho de 2018. 
Horário: 19h30. 
Local: Ginásio Poliesportivo Camilo Machado de Miranda (Camilão). 
Endereço: Avenida Olegário Maciel, s/nº, bairro Centro – Monte Carmelo/MG.

Município: Teófilo Otoni. 
Dia: 26 de junho de 2018. 
Horário: 19h30. 
Local: Estádio Nassri Matar – Campo do América. 
Endereço: Rua João Leonardo Holerbach, s/nº, bairro Jardim Iracema.

Município: Além Paraíba. 
Dia: 26 de junho de 2018. 
Horário: 19h30. 
Local: Parque de Exposições. 
Endereço: Rua Dr. Dauro Schettinho, s/n°, bairro Centro



Mais informações: Assessoria de Comunicação da Seesp

Telefone: (31) 3916-8091




Acesse as redes sociais oficiais do Governo MG




Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia