Prefeitura de Tupaciguara apoia a realização da EXPOCAPITU 2018



Uma das mais tradicionais festas agropecuárias da região, a EXPOCAPITU, tem o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Tupaciguara.  Acontece nesse ano a 36ª Exposição Agropecuária e Industrial e 25ª Festa do Peão de Tupaciguara, com a responsabilidade da realização do Sindicato Rural de Tupaciguara e a produção de Xande Eventos.
A entrada para cada dia da 36ª Exposição Agropecuária e Industrial e 25ª Festa do Peão de Tupaciguara será de 01 (um) quilo de alimento não perecível, que será destinado para as entidades do Município de Tupaciguara.
A abertura oficial da festa, nesse ano, acontece no dia 30 de maio, às 19 horas, no Parque de Exposições “Rômulo Alvim Cunha” (CAPITU), localizado na Rodovia BR 452 Km 61, no Bairro Cynthia, mas antes há programações.

No dia 25 de maio, às 22 horas, acontece a escolha da Rainha no Parque de Exposição com o show de Muryell Martins e Banda. Já no dia 27 de maio, domingo, às 10 horas, acontece a tradicional Cavalgada Dimas Neves, com concentração no Portal Mariano, entrada da cidade, com a finalização no Parque de Exposições. Nos dias 28 e 29 de maio, haverá as entradas de animais no Parque de Exposição.
No dia 29 de maio, terça-feira, às 18 horas, acontecem palestras no Parque de Exposição, sendo com os temas: “Nelore – A Carne do Brasil”; “O Impacto de Touros Melhoradores na Produção do Gado de Corte” e “Linhas de Financiamento para Pecuária”.
No dia 30 de maio, inicia-se às 09 horas o julgamento de Nelore a Campo, e, às 18 horas, palestra “Melhoramento do Gado Leiteiro, como Melhorar a Eficiência de Rebanhos Leiteiros”, no Parque de Exposição. Já às 19 horas, acontece a Abertura Oficial da festa com a presença de autoridades locais, regionais, estaduais e federais. Às 23 horas, inicia-se a grade de shows da 36ª Exposição Agropecuária e Industrial e 25ª Festa do Peão de Tupaciguara com o show do jovem Kleo Dibah, e, após, Rancho Luxury.
Já no dia 31 de maio, acontece, durante todo o dia, a feira de gado “Animais Registrados e Mistos”. Às 20 horas, abertura do Rodeio Profissional – Cia Alan Moreno, e o show, às 23 horas, é com a dupla Munhoz e Mariano, com a queima de fogos à 00 hora, em comemoração aos 106 anos de Tupaciguara e logo após Rancho Luxury.
No dia 1º de junho, aniversário de Tupaciguara, durante todo o dia, a feira de gado “Animais Registrados e Mistos”. Às 10 horas, acontece a Prova de Laço- Match Point. Às 20 horas, Rodeio Profissional com a Companhia Alan Moreno, e o show, às 23 horas, é com o Padre Alessandro Campos e logo após Rancho Luxury.
Já no dia 02 de junho, às 09 horas, acontece o julgamento das raças zebuínas. Às 11 horas, prova de laço, e, às 13 horas, muito esperada pela organização, acontece a Prova Circuito Nacional de Tambor. Às 20 horas, Rodeio Profissional com a Companhia Alan Moreno, e o show, às 23 horas, é a dupla prata da casa, Gustavo ––
O grande diferencial dessa Exposição e Festa do Peão acontecerá no dia 03 de junho, domingo: haverá shows no período da tarde, a partir das 16 horas, com George Henrique e Rodrigo e, às 18 horas, com Bruno e Marrone, e às 21 horas a grande final do Rodeio Profissional – “Cia Alan Moreno” e encerramento com queima de fogos.                                
O Parque de Exposições “Rômulo Alvim Cunha” (CAPITU) conta, durante a EXPOCAPITU, com exposição de gado, parque de diversões, leilões, shows, praça de alimentação, rodeio e muito mais.


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado