Prefeitura apoia iniciativa ambiental da Polícia Militar

Alunos do Colégio Tiradentes se formam em programa voltado à preservação
Nesta quinta-feira (10), um grupo de alunos do ensino fundamental participou de uma solenidade especial no Colégio Tiradentes. Trata-se da formatura do Programa de Educação Ambiental (Progea) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que estimula estudantes de escolas públicas e particulares a adotarem comportamentos ambientais. Desta forma, os jovens criam hábitos relacionados à preservação da ecologia, desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida.


A Prefeitura de Uberlândia apoia a iniciativa e foi representada na cerimônia pelo secretário de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, Emerson Aquino. “Consciência ambiental é algo que temos que despertar desde a infância e este trabalho da Polícia faz isso com muita competência”, disse o secretário Emerson Aquino.

Desafios


A primeira fase do Progea teve a duração de três meses, quando ocorreram 12 encontros em salas de aula. Em seguida, os alunos foram motivados a solucionar ou minimizar problemas ambientais enfrentados pela comunidade escolar. Segundo o comandante geral da 9ª Região Integrada de Segurança Pública da Polícia Militar, coronel Cláudio Vitor Rodrigues Rocha, é importante preservar os recursos ambientais até mesmo para a própria existência. “Uma das funções do Progea é conscientizar sobre a importância do meio ambiente e não há como investir no futuro sem ter as crianças nas ações”, explicou.

Segundo a aluna do Tiradentes, Lorena Gonçalves, a participação no Progea serviu para reforçar seus pensamentos e ações ecológicas. “Fazemos nossa parte com relação à natureza. Assim ajudamos também as futuras gerações”, afirmou.

10/08/17
Marden Rangel
marden@uberlandia.mg.gov.br
3239-2883

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos