Deputado Arnaldo destina veículos para transporte de pacientes no Triângulo Mineiro

O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) destinou, por meio de sua emenda parlamentar, um veículo de transporte de pacientes para Abadia dos Dourados, outro para Gurinhatã e mais um para Indianópolis. A entrega dos carros aconteceu durante uma solenidade realizada segunda-feira (7/8), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

“Muitos pacientes viajam para fazer um tratamento médico que seja eficaz para sua saúde. A agilidade e a segurança neste trajeto são condições básicas que vão contribuir para a qualidade desse atendimento. A nossa intenção é proporcionar que isso seja feito da melhor forma possível”, garantiu Arnaldo.


As chaves dos veículos foram entregue nas mão dos prefeitos Wender Luciano, Lindomar Borges e Wanderlei Lemes. Também estiveram presentes no evento os vereadores Vagner Tomáz de Souza e Reginaldo Felisbino, de Abadia dos Dourados, que tanto lutaram para essa conquista.
CERIMÔNIA – A entrega do veículo ocorreu em um evento com a presença do governador Fernando Pimentel, seu secretariado e vários parlamentares. Ao todo, foram distribuídos 214 veículos para transporte de pacientes e serviços gerais (Doblôs e Unos) e mais 25 ambulâncias a 179 municípios mineiros.
O investimento feito para essa ação foi de R$ 13,7 milhões das emendas parlamentares para os veículos de atenção básica e de R$ 3 milhões do Tesouro Estadual para as ambulâncias do tipo Unidade de Suporte Básico para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Fonte: ASCOM / Texto e foto: Janaina Massote

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia