Como evitar problemas trabalhistas: palestra orienta empresários

 A CNI – Confederação Nacional das Indústrias, a Fiemg, o Sebrae, o Sinduscon, o Sindivest e o Sindimental promoveram, recentemente, uma palestra sobre “Como evitar problemas trabalhistas”. A palestrante foi a advogada e mestre em Direito Empresarial, Maria Celeste Barroso. Com experiência na área, ela destacou os principais problemas enfrentados pelos empresários e as normas e procedimentos para se evitar estes conflitos. O evento fez parte do PDA – Programa de Desenvolvimento Associativo.


 

Segundo ela, através destas palestras, os empresários têm oportunidade de se atualizar e interagir com outras em relação às principais questões trabalhistas que mais afetam as empresas, destacando o excesso de leis, a burocracia, encargos das normas trabalhistas, entre outros pontos.
Ela ressaltou que a garantia da empregabilidade, sustentabilidade e competitividade da empresa passam pela revisão dos encargos previdenciários e sociais. “Oriento sempre que é mais econômico para o empresário cumprir todas as normas estabelecidas”, acrescentou. Maria Celeste enfatizou ainda que é fundamental que haja uma união no sentido de defender uma mudança nas leis, de forma a assegurar esta sustentabilidade. A palestrante abordou ainda o PPE – Programa de Proteção ao Emprego, com a possibilidade de redução da jornada de trabalho, dos salários e encargos da folha de pagamento.




 O diretor do Sinduscon, Caio César Gonçalves, ressaltou a importância da realização dos cursos do PDA pelo aprendizado constante para o empresário, o que contribui para a superação de momentos de crise. “O empresário tem que dedicar um tempo maior para esta troca de informações e experiências, com um resultado ainda mais efetivo para o negócio”, acrescentou. De acordo com ele, estes debates criam uma nova mentalidade e um novo rumo para manter as empresas mais estáveis.



Mariângela Nogueira | Analista de Comunicação
FIEMG REGIONAL ALTO PARANAÍBA
Rua Dores do Indaiá, 17 - 5º Andar - Centro
CEP 38700-140 - Patos de Minas - MG - Brasil
Tel.: 34 3823-3999 - Fax: 34 3823-3999
Site: www.fiemg.com.br - E-mail: regional-ap@fiemg.com.br
© 2015 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

     

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos