UNAI MG-Retomada obra de asfaltamento que beneficiará Chácaras Rio Preto, ETE, frigorífico e aterro controlado

"o frigorífico vai dobrar sua capacidade de produção e de geração de empregos, atuando até no setor de exportação de carnes. Outro reflexo é a expansão habitacional que deve acontecer com o crescimento e desenvolvimento desta região da cidade", prevê Delvito Alves
O prefeito Delvito Alves, acompanhado por secretários e assessores, visitou nesta terça-feira, 03 de fevereiro de 2015, a obra de asfaltamento que liga o final da avenida vereador João Narciso (bairros Cachoeira/Politécnica) ao frigorífico (à esquerda) e ao aterro controlado (passando pela via de entrada das Chácaras Rio Preto e da lagoa de decantação da Estação de Tratamento de Esgotos do Saae). É um percurso de mais de 5 km de extensão, em cuja obra estão sendo investidos R$ 6,8 milhões de recursos municipais.


O asfaltamento da região vai beneficiar os moradores das Chácaras Rio Preto e qualificar o acesso à Estação de Tratamento de Esgotos do SAAE, ao aterro controlado (para onde são levadas cerca de 60 toneladas diárias de lixo da cidade) e, também, ao Frigorífico União, que deverá ter sua capacidade produtiva aumentada, permitindo inclusive a exportação de carnes.


"Esta obra terá um reflexo positivo em toda esta região ao longo do tempo. Por exemplo, o frigorífico vai dobrar sua capacidade de produção e de geração de empregos, atuando até no setor de exportação de carnes. Outro reflexo é a expansão habitacional que deve acontecer com o crescimento e desenvolvimento desta região da cidade", prevê Delvito Alves.

De acordo com o prefeito, a execução da obra de asfaltamento (feita com recursos municipais) só está sendo possível, em razão do "choque de contenção de despesas" que a administração vem promovendo. "Medidas de austeridade administrativa, com disciplina e planejamento estão nos permitindo fazer essa e outras obras que vão beneficiar a população unaiense", afirmou Delvito.

O prefeito lembrou que Unaí é um dos 60 municípios mineiros (do total de 853) que pagaram o 13º salário e a folha de dezembro dos servidores públicos municipais.

Na próxima terça-feira (10/2), o Governo Municipal deverá anunciar oficialmente o início das obras de canalização da Grota do Taquaril, voçoroca que está "engolindo" partes de alguns bairros da cidade. Concluída a obra de canalização, o local será também pavimentado e urbanizado.



* Por Ricardo Ribas

 Imagens: Michel Souto - UnaíNet

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022