Alegria e Orgulho que se mesclam em uma noite Inesquecível



Alegria e Orgulho que se mesclam em  uma noite Inesquecível. Já está registrado e consagrado o jargão popular “Filho de peixe, Peixe é”.


  

 Aconteceu neste mês de Fevereiro, no recinto do Center Convention em Uberlândia, num momento de muita emoção, a cerimônia de Colação de Grau da 61ª Turma de Formandos do Curso de Direito dos alunos da Universidade Federal de Uberlândia. Na platéia, notavam-se as fisionomias registrando a emoção de verem seus filhos e filhas Colando Grau e concluindo a primeira etapa de uma vida e ao mesmo tempo, a conclusão da missão cumprida, dos pais que tiveram a ventura de ali estarem acompanhando todos os seus passos. Com certeza, quantos instantes registrados em suas memórias, os primeiros passos a princípio amparados pelos genitores, cenas outras as de crianças brincando com seus sorrisos de alegria estampados nos rostinhos, os primeiros dias do “maternal”, as conclusões do “presinho”, o zelo em levá-los com segurança para as aulas nos Colégios, as partipações dos filhos nos vários eventos cívicos e nas festinhas escolares, para finalmente este momento de Emoção Maior. 

Entre os milhares de convidados 





Entre os milhares de convidados especiais, parentes, amigos e colegas lá estavam às figuras do Meritíssimo Juiz de Direito, Dr.João Ari Gomes, genitor do formando, Dr.Pedro Henrique Motta Gomes. E ao observarmos o orgulho indisfarçável daquele pai, veio-nos a mente, o jargão acima mencionado: “Filho de Peixe, Peixe é”.  No exercício de sua carreira o meritíssimo, Dr.João Ari Gomes, sempre adotou uma postura escorreita e exemplar e que, somente poderia culminar com a continuidade de seu filho ora formando e que foi inclusive escolhido entre seus colegas para ser o Orador de sua Turma. 




QUEM É PEDRO HENRIQUE?
PEDRO HENRIQUE ANTUNES MOTTA GOMES estudou em Paracatu até o 2º grau e em seguida foi aprovado nos vestibulares da UnB e da UFU. Fez opção pelo Direito e formou-se neste mês de fevereiro de 2014, se destacando como o melhor aluno do curso na Federal de Uberlândia, tendo obtido nota máxima de todos os membros da banca examinadora de monografia e sido aprovado no exame da OAB ainda no 8º período. Pedro Henrique continuará estudando por mais um ano, complementando seu curso de graduação com curso preparatório revisional e pós graduações no “Curso Damásio de Jesus” em Uberlândia, pois pretende seguir a carreira do pai, João Ary Gomes, que foi Magistrado em Minas Gerais, tendo atuado inclusive em Paracatu e Vazante.  O coromandelense João Ary recebeu as principais condecorações de Minas Gerais, tais como as Medalhas Desembargador Hélio Costa e Rui Goutier de Vilhena, outorgadas pelo Judiciário, quando foi escolhido como um dos cinco melhores juízes de Minas Gerais, e a Medalha do Mérito Legislativo do Ano, concedida pela Assembléia de Minas. Depois de se aposentador como Juiz Criminal de Uberlândia, João Ary assumiu o cargo de Oficial de Registro de Imóveis da comarca de Itaúna, onde atualmente trabalha, dividindo seu tempo com Coromandel, onde é empresário do ramo de concreto usinado e premoldados.






































   REDAÇÃO-JORNAL AGORA

VANDERLEI MELO/ IVAN MARCOS GOZNZAGA
  

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos